Dicas, Notícias e Atualidades

O Conselho Regional de Administração de São Paulo conceitua a atividade de Coaching

“Com o avanço da atividade no Brasil, temos assistido a algumas iniciativas de profissionais despreparados para atuarem como coaches e a nossa preocupação com a criação do Grupo de Excelência em Coaching foi justamente estudar e avançar a prática aplicada por administradores por meio de uma série de iniciativas desenvolvidas pelo grupo”. Com estas palavras, o Presidente do CRA-SP, Adm. Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, recorda os motivos que levaram o Conselho a criar em 2007 o Grupo de Excelência em Coaching e a chamar o administrador Paulo Pereira da Costa para dirigi-lo. 

Desde então, o GEC, como é chamado o Grupo, formado por cerca de 30 profissionais das áreas de administração, psicologia, economia, engenharia e advocacia, vem fazendo reuniões mensais para analisar, debater e incorporar aos procedimentos vigentes os mais modernos desenvolvimentos do coaching mundial. 

Essa preocupação se justifica. Como sublinha o Coordenador Paulo Pereira da Costa, “nos últimos anos, houve um grande desenvolvimento da atividade no país, aumentando substancialmente o número de coaches e refletindo na qualidade da atividade aplicada aos clientes” – comprometimento de qualidade que, em parte, era devido à falta de uma conceituação precisa de Coaching. 

A conceituação de Coaching foi uma das primeiras contribuições do GEC para a boa normatização da atividade. Estão na lista, a conceituação de Mentoring e de Counselling e o preparo de um Código de Ética. 

Veja, clicando aqui, a íntegra da matéria “Dada a largada para o Coaching”, publicada no nº 270 da revista Administrador Profissional.

CONTATO

(11) 3168-6654
prpcosta@prpcoaching.com.br
Ou preencha nossa ficha de contato

INFORMAÇÕES SOBRE COACHING

Receba por e-mail cadastrando-se aqui