A experiência da p|r|p_Coaching®

A Experiência da Paulo Roberto P. da Costa Consultores Associados – p|r|p_Coaching®

Fundada em 1998, a p|r|p_Coaching® tem como principal executivo Paulo Roberto Pereira da Costa: Coach, Administrador e Estatístico, com uma trajetória de mais de 40 anos como executivo em cargos de direção de grandes empresas nacionais e multinacionais.

Comendador da Ordem Do Mérito Judiciário do Trabalho. Paulo Roberto Pereira da Costa foi agraciado em 11 de agosto 1993 com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo TST - Tribunal Superior do Trabalho.
“A Ordem do Mérito do Trabalho foi instituída em 1970 e tem como finalidade reconhecer personalidades que tenham contribuído para o engrandecimento do país, se distinguido no exercício de suas profissões e que constituam exemplo para a coletividade.”

Paulo Roberto P. da Costa é especialista em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Desenvolvimento de Executivos e Planejamento Estratégico.

Idealizou, fundou em 2007 e coordenou até 2017 o Grupo de Excelência de Coaching do CRA-SP. É membro do Conselho Superior de Estudos Avançados CONSEA – FIESP. Membro do Conselho Administrativo do Instituto Roberto Simonsen-FIESP. Representante da Brasmotor S.A./ Whirlpool S.A. na FIESP. Exerce desde 1978 cargos de Diretor na FIESP/CIESP.

Membro do Conselho Superior da ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Eletro-Eletrônica. Membro do Conselho Consultivo (vitalício) da ABRH-SP – Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Foi Conselheiro e Vice-Presidente de Planejamento do Conselho Regional de Administração – CRA-SP, Coordenador Geral do I Simpósio de Coaching – Arte e Ciência, do Grupo de Excelência em Coaching do CRA-SP.

Diretor da Brasmotor S.A., subsidiária da Whirlpool Corporation – USA (hoje Whirlpool S.A.).

Também participou como membro do Conselho de Administração das empresas do Grupo Brasmotor (Multibrás, Embraco, Brastemp, Cônsul, Semer, Motores Brasil, Multibrás da Amazônia e Brastemp da Amazônia) e foi Diretor-superintendente da Brastemp S.A. Anteriormente, Diretor da Organização Philips Brasileira e Walita. Representante da FIESP no Comitê Executivo do Mercado de Capitais.

Criador do Fundo Fechado de Pensão da Organização Philips Brasileira (PSS) e do Fundo Aberto de Pensão do Grupo Brasmotor/Bradesco.

Exerceu diversos cargos ao longo de sua vida profissional, entre os quais:

. Representante da CNI (Confederação Nacional da Indústria) no Conselho Nacional do Trabalho (Ministério do Trabalho);

. Diretor Titular do Departamento de Relações do Trabalho na FIESP/CIESP;

. Presidente da APARH – Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos, hoje ABRH-SP;

. 1º Vice-presidente e Diretor do Sindicato da Indústria Elétrica e Eletrônica de São Paulo – Sinaees/Abinee;

. Vice-presidente da FIDAP – Federación Interamericana de Administración de Personal, hoje FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana;

. Vice-presidente do CONRE-3  – Conselho Regional de Estatística de São Paulo;

. Coordenador e Membro do Grupo Diógenes.

Foi negociador sindical na FIESP do Grupo XIV; coordenador e responsável pela organização do NAS – Núcleo de Ação Social Empresarial da FIESP e Professor no curso de Psicologia da PUC-SP – Faculdade Sedes Sapientiæ e Professor do IDORT-SP.

Membro da HR for Human Resources Management – USA.

Membro da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – desde 1970.

Emérito Administrador de Pessoal pelo Grupo Diógenes, é também conferencista habitual em congressos nacionais e internacionais de Recursos Humanos.

Saiba mais...

CONTATO

(11) 3168-6654
prpcosta@prpcoaching.com.br
Ou preencha nossa ficha de contato

INFORMAÇÕES SOBRE COACHING

Receba por e-mail cadastrando-se aqui